segunda-feira, janeiro 09, 2006

A minha Óscar

Muito obrigada aos que me deram sugestões sobre o Óscar!
Fiz-lhe um aquário novo, comprei-lhe uma lâmpada quentinha, variei o comer e ... até já comeu alface, uma coisa que nunca tinha feito na vida (devia estar mesmo cheia de fome). Ainda está a comer devagarinho, mas já se mexe e vem ter comigo.
Não sabia que as tartarugas não precisavam hibernar, pelo contrário, pensava que era bom para elas, por isso preparava tudo para que tal acontecesse. Obrigada José pelo esclarecimento.
Acho que vou acordar as outras, e dar-lhes calor e comer com fartura, assim posso estar sempre a vê-las.
Neste momento já estou mais feliz, mas enquanto não a vir engordar a sério não descanso. As tartarugas são mesmo bichinhos lindos, tenho um que andou a fazer dieta no Verão porque a carapaça não acompanhava o crescimento dela, em compensação tenho o Óscar que só come à mão.

2 comentários:

greenman disse...

Se as outras estão a hibernar, deixa-as acordar naturalmente.
Quanto à tartaruga que a carapaça tinha um crescimento deficiente, necessita, com certeza de um suplemento vitamínico com cálcio ou então não está a apanhar as radiações ultra-violetas suficientes.
Atenção à alface. é um dos poucos vegetais que não alimenta nada e pode provocar desarranjos intestinais. Tenta dar-lhe afgrião, cenoura ralada, etc. O melhor é mesmo Alimento para tartarugas congelado ou um bom granulado.
Passa por aqui: http://www.zooexotico.com ;-)

José Santos

Anónimo disse...

obrigada josé, já fui ao site, e vou visitá-los já este sábado (nunca encontrei comida congelada para a tartaruga, nem sabia que existia). vou já dar-lhes hoje agrião e cenoura. todas as lojas de animais que visitei sabem menos do que eu, e ainda não tinha conseguido ir ao veterinário dos meus bichos.