terça-feira, janeiro 08, 2008

O que eu me diverti

Enquanto fazia umas bonequinhas que vos vou mostrar mais tarde, as “tri-baby” (inventei agorinha mesmo), ia colocando missangas aqui, missangas ali, até que já estava inundada de missangas.

Lembrei-me então que podia aproveitar para fazer umas flores daquelas que aprendi há anos largos … tinha comprado um arame que segundo a senhora da loja era mesmo aquele, apesar de eu ter sérias desconfianças…
E tinha razão o arame tem o dobro da espessura do que eu preciso; então o que ia eu fazer com tanta missanga enfiada no arame?

Boa … vou dobrá-lo e … saiu um anel …
Fiquei tão entusiasmada com o resultado que fiz mais um, agora mais rebuscado e mais outro ainda …
Ficaram giríssimos para mim e fiquei com vontade de fazer mais deste género, não tem nada que enganar, é fazer um aro com o arame de forma a caber no dedo e deixar duas pontas grandes de arame, depois é só ir enchendo de missangas, dobrando, enrolando, encher mais um pedaço de arame… e já está.

Optei por utilizar missangas de cores misturadas, mas só porque eram aquelas que tinha à mão e estava demasiado frio para sair da frente da lareira.

O que me deu a ideia foi um com meio aro que supostamente era o pé da flor
O 2º já intencional com aro completo






O 3º com um aro mais forte e ainda maior


Sem comentários: