sexta-feira, dezembro 16, 2005

Desenvolvimentos

Leiam: a Comissão Nacional de Protecção de Crianças em Risco admitiu ontem "insuficiências" na formação dos seus técnicos para detectarem casos de maus-tratos ou abusos sexuais. Mas em relação à bebé de Viseu internada em estado grave, a comissão garante que "funcionou".

1º O termo “insuficiência” talvez seja mesmo muito soft, parece-me que incompetência é mais adequado

2ºQue raio de formação é necessária para utilizar o bom senso? A minha mãe não me meteu nessa escola, não sei como consegui sobreviver até hoje!!!!!

3º Se não têm capacidade para detectar situações de “maus-tratos ou abusos sexuais” servem afinal para quê? Para detectarem que as crianças têm olhos castanhos e estão em risco de pertencerem ao grupo de “Portugueses de Olhos Castanhos” com grandes dificuldades de virem a fazer uma carreira como modelos?

4º Como é possível continuarem a dizer que a “comissão funcionou”? Estão a gozar com quem? Será que essas pessoas quando chegam a casa não têm ninguém que lhes dê uns bons berros aos ouvidos e os façam assumir os erros? Até o meu filho de 4 anos sabe assumir os erros dele, claro que não tem capacidade para cometer tamanhas barbaridades.

5º Até agora ainda não vi escrito o nome dos responsáveis, excepto os pais, só falta agora que esta comissão receba no final do ano uma medalha pelos bons serviços realizados em prol das crianças em risco.

6º Quando forem apresentados os responsáveis (que parecem não existirem até agora, mas que nem quero acreditar que vão ficar impunes) desta comissão espero que sejam excluídos de quaisquer funções associadas a Pessoas (não só crianças) e se dediquem … talvez à agricultura e passem a detectar qual o tomate em risco. Se algum tomate morrer podem dizer de cabeça não muito erguida que a “comissão funcionou”, em qualquer outra situação Não.


E não é que tinham que me chatear neste fim da semana?

Nem sequer me apetece falar de coisas giras e simpáticas, continuo com as “fígados” a arder.

Sem comentários: