quinta-feira, dezembro 15, 2005

Devo estar a ter um pesadelo

Não sei se têm acompanhado a notícia da “criança de 50 dias vítima de maus-tratos”.
Confesso que estou maldisposta de tanta raiva que sinto.
Todos os dias tenho lido os jornais, ouvido as notícias e cada vez me sinto pior. Vá lá, os papás vão ficar em prisão preventiva!

Como é possível existir uma suposta “Comissão”, imagino com funções e “tachos” bem definidos, para detectar e prevenir situações dessas, capaz de aparecer a público dizendo “o sistema é adequado e não falhou”? O que é isto?
Desta vez o hospital até tinha avisado as autoridades (in)competentes.

Se nada falhou como é que aconteceu uma situação destas?

Como é possível devolver crianças a pais que pelo menos uma vez trataram mal uma criança, com a desculpa que “a família deve estar unida”, como também já ouvi por esta comissão, e a seguir a criança aparecer morta por maus-tratos?

Como é que possível que “palhaços” destes não sejam responsabilizados na hora?

Fazer inquéritos para quê? Não está à vista de todos? Para quê gastar mais do meu dinheiro e de todos em investigações que não dão em nada e onde até é possível concluir que tudo foi feito de acordo com a lei, e nada podia ser evitado.

Que incompetentes são estes que não têm cabeça para pensar, olhos para ver e que se resumem a ler papeis (leis)? Será que se virem uma poça de água no chão não se desviam, mesmo tendo que sair do passeio e desviar para a estrada? Afinal o peão deve andar nos passeios.
Será que só são capazes de raciocinar para seleccionar a cabeleireira/o a escolher ou o fato a vestir?

Por favor, alguém que faça alguma coisas pelos incompetentes que estão a dar cabo do nosso dinheiro e pior que isso da vida de tantas crianças.

Desta vez estou mesmo danada,
lamento!

2 comentários:

Luísa disse...

Apoiado!! :o)

Obrigada pela visita que fez ao meu blog e pelas simpaticas palavras.

Bjs
Lu

sm disse...

Olá!!

Concordo... Como é que é possível acontecer uma barbaridade destas??? Quem é que é capaz de fazer uma coisa destas??? Acho isto tão abominável que nem consigo comentar como deve ser... (Também já questionei sobre o mesmo no meu...)

:(((
Sandra
PS Obrigada pelas tuas visitas!!