terça-feira, outubro 31, 2006

Louva-a-Deus

Encontrada lá pela rua, parece enorme, mas não é, esta não chega a 10 cm (da asas à cabeça), e penso que andava um bocado perdida porque uma das asas estava ratada. Deixou-me tirar fotos mesmo junto a ela, de vez enquando virava a cabeça em forma de triângulo com olhos enormes para mim, sempre que a máquina fazia barulho.

Já tive uma coisinha destas em tamanho família (quando a agarrei a minha mão não a conseguiu fechar) em cima da cabeça, por isso esta não me impressionou muito, nem sequer sabia que existiam tão pequeninas.

Mas é um bicho impressionante, especialmente na lentidão dos movimentos, a virar a cabeça é de uma elegância!

1 comentário:

Alma Minha disse...

Estou em falta... já algum tempo que não te visitava...
Gostei das novidades que encontrei!
O louva-a-Deus, não! Arrepia-me...
Bom feriado
Bjs