quinta-feira, julho 22, 2010

Mãe, vamos jogar raquetes?

Eu: claro, onde está a bola?

Filhão: hoje estava aqui, mas agora não está… paiiiiiiiiiiiiiiiiii viste a bola? Ela estava aqui.

Eu: desconfio que está no teu quarto…

F.: como é que foi para lá? Ela estava aqui!

Eu: experimenta ir lá procurar

Passados 2 minutos

F: Já achei, estava dentro da rede, fui eu que lá a deixei.

Nem vale a pena comentar

 

Na rua:

Eu: tens que ir mais para trás, senão não é preciso usar raquete para trocarmos a bola

2 passos para trás…

E agora começa o verdadeiro jogo de raquetes…

 

Filhão atirou a bola para o céu mas eu fui apanhá-la

Entretanto entrou a matraca em acção …

F: sabes que … blá. Blá blá …?

Bola devolvida …

O Filhão já não estava no sitio, continuava a conversar com a raquete debaixo do braço, …: estás a ouvir os bombeiros?

Eu: estou sim, apanha a bola

Filhão atira a bola, enquanto …: cheira a carros dos bombeiros e cheira a fumo também.

Eu depois de ir buscar a bola à casa dos cães: cheira sim, deve haver incêndio perto

Bola devolvida

Filhão deixando a bola passar por cima da cabeça: e achas que o incêndio vai chegar aqui? Os carros dos bombeiros tinham que vir cá. Quantos é que vinham?

Eu enquanto espero que ele apanhe a bola e a devolva: espero que não chegue, deviam vir dois.

Filhão depois de devolver a bola, agora para cima do telhado atrás de mim: Vinham pelo menos dois, quantos vieram a casa do Tomás?

Eu depois de devolvida a bola: um

Filhão no momento em que ia atirar a bola: olha um avião a brilhar ali no céu… não costumam passar daquele lado … passam sempre dali (e virou-se de costas ainda com a bola na mão)

Eu: a bola, devolve a bola.

Bola atirada, agora para perto de mim, consegui devolver, mas …

Não estava ninguém para a receber, o Filhão estava o meu lado para iniciar outro assunto…

Eu: filho, já não há luz, temos que ir para casa..

 

Filhão: Nãooo! Só mais uma …

Eu: então vai lá para trás

3 passos para trás, bola atirada para a porta de casa…

Eu: vamos para casa, o Malaquias está a ladrar vou ver o que ele tem.

 

E pronto, isto é um jogo de raquete com o meu filhão que se traduz mais em … colocar a conversa em dia… e não tanto em utilizar raquetes e bola, isso é só adorno, podíamos usar uma chávena de chá que era igual.


 

1 comentário:

Joana Magana disse...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Agora percebo perfeitamente o que a professora se queixa :D :D :D