quinta-feira, agosto 09, 2007

Umas visitas

Fui a uma feira de artesanato em São Brás de Alportel, que estava muito gira, especialmente porque o artesanato era na sua maioria mesmo Português desde malas em Cortiça até às meninas do Pano pra Mangas que tinham uns trabalhos lindos e que eu ainda não conhecia.

Eram uns doces que não engordam, excelentes
E tiveram uma ideia muito muito gira … um blog em papel! Para quem gosta de usar a caneta como eu, confesso que achei uma ideia estupenda.
Também lá estava a “Bonecada da Alexis” , aqueles passarinhos todos pendurados na tenda estavam muito giros.

E depois dediquei-me a ver aqueles trabalhos mesmo artesanais de há muitos anos, comprei uma… não sei como se chama … talvez taça de pano, a uma velhinha que de certeza foi o que serviu de inspiração aos actuais trabalhos em tec-tec.

A peça era mesmo feita com retalhos de tecido, está cheia de fiozinhos desfiados.
Claro que o tec-tec dá um aspecto mais “fino à coisa”, mas gostei bem mais de ver as peças feitas por esta senhora, deve entreter-se a apanhar restinhos de tecido de uma costureira.


Mas a senhora em questão nunca será rica, tem tanto jeito para o negócio como eu; como eu não tinha dinheiro trocado para a peça entregou-me a peça pelo dinheiro que eu tinha, quando voltei para lhe entregar o que devia senti que ficou constrangida por estar a receber o dinheiro.

Ah, mas não posso deixar de falar de outra feira internacional de artesanato, desta vez pelos piores motivos … uma nódoa, em Armação de Pêra, sem comentários.

2 comentários:

Alma Minha disse...

Estou a ver que aproveitaste bem as férias...
Bom regresso e para o próximo ano tens que vir conhecer a feira de artesanato de Nisa!!!

Beijos do fundo da Minha Alma

Anónimo disse...

Olá!
Uma das minha actividades favoritas é ver feiras de artesanato,mas com os meus dois rebentos é uma aventura.A única que vi nas férias foi a de Nisa.Gostei muito e como sempre fiz umas comprinhas.
Bjs