domingo, maio 22, 2011

Vamos tornar a vida simples

Ora bem deixem-me só contar o que me esperava no final da tarde de hoje.


Tudo começou com um fabuloso leite-creme e enquanto me deliciava com ele.

Ouço assim ao longe (pelo menos a uns 10m de distância):

“- às 4:30 saímos, vamos à praia”

Para quem me conhece só um bocadinho, sabe que a minha hora de chegar à praia não deve ser depois das 9 da manhã, isso sim é uma boa hora para chegar a uma praia ainda a acordar e limpinha.

Mas pronto, vamos lá então à praia às 4 e meia da tarde.

Chega a hora e … começa a minha nostalgia pelas viagens fabulosas à praia em que se levava o fato-de-banho vestido, toalha ao ombro, chapéu na cabeça e protector solar na mão e… mais nadaaaaa.

Agora leva-se uma cesta com lanche para uma família, 3 toalhas de praia (nunca vou perceber porquê, porque nunca são usadas), roupa para trocar no caso de se molharem, casacos (porque a esta hora só fica mais frio e não calor).

Mais um saco com brinquedos e uma bola e mais uma máquina fotográfica e mais uma “meia tenda” para esconder do vento e mais … e mais…

À saída da praia decidi comunicar a minha decisão a aplicar na próxima ida à praia: cada um leva a sua toalha, não há roupa para trocar, nem casacos porque vamos chegar de manhã bem cedo à praia e cada um leva na mão o que precisa para se divertir na praia, pode ser lanche, pode ser protector solar, podem ser brinquedos… não interessa, o importante é que só é permitido levar o que cabe nas mãos de cada um.

E que alivio foi depois da tomada de decisão, afinal as idas à praia vão voltar a ser giras e SIMPLES.

1 comentário:

Galinha Maria disse...

:DD Como eu te percebo!!!