terça-feira, janeiro 31, 2012

estou feliz que nem um passarinho

por falar em passarinho, acabei de salvar mais um que entrou pela chaminé da salamandra, ele ia era morrendo de ataque cardiaco, mas o sol fez maravilhas.

e agora sobre o assunto que comecei a falar, possivel já falei nisso há muitos anos quando o blog foi iniciado, mas vou resumir.
Em 2005 tornei-me "madrinha" de um menino do Gurué-Moçambique, tinha que pagar os estudos dele e enviava mails para a instituição onde ele estava e ele respondia-me.
Era tudo um bocado aleatório ao ponto de eu desconfiar se ele alguma vez receberia os meus contactos, um dia o responsável pela instituição esteve em Portugal para recolha de material escolar para levar porque não era impossivel enviar nada pelos correios, parece que nada chega ao destino nem as cartas.

ao fim de 2 anos deixei de ter qualquer contacto, perguntava quando podia enviar o dinheiro, perguntavo pelo meu afilhado e ninguém me respondia, até que um dia o responsável pela instituição e meu contacto me comunicou que o meu afilhado tinha ido de férias escolares e não tinha voltado. Achei estranho, mas ele garantiu-me que era comum.

Desde esse dia que deixei o contacto e fiz por me esquecer do meu afilhado, ainda lhe mandei uma vez os parabéns com esperança que ele tivesse voltado, mas ninguém me respondeu.

Agora, a semana passada ... não é que recebo um mail do meu afilhado?
Nem queria acreditar, ao inicio ainda pensei que era virus, mas arrisquei e era mesmo verdade, ele estava a contar-me também a versão que tinha ido de férias e depois tinha mudado de sitio, tinha encontrado o meu endereço num diário dele muito antigo (com 6 anos claro).

Contou-me que já está na Universidade, no 2º ano de psicologia e está feliz, foi membro do Parlamento Infantil e pelos vistos vai continuar a estudar.

Estou feliz da vida, nunca pensei voltar a falar com ele.
O ano não comneçou mal de todo.

2 comentários:

DocesMinutos disse...

Afinal valeu a pena ;)

RosArtes disse...

Imagino a tua alegria :)