domingo, fevereiro 02, 2014

Museu de Arte Antiga de Lisboa

É um museu fantástico, não me canso de passear por lá. Fui para ver os "quadros do Prado", mas confesso que a coleção de museu continua a impressionar-me muito mais, mesmo quando os "quadros do Prado" forem embora vale a pena continuar a visitar.

Só algumas peças

Este é um dos que mais gosto "As tentações", só as consigo identificar todas com o auxilio de livro, mas mesmo assim gosto dos detalhes

 O batismo de Jesus por S.João Batista

Esta peça é fantástica, sabiam que estava perdida "lá nos fundos" e que para se entender como deviam ser colocados os painéis foi preciso seguir os azulejos do chão que estão desenhados nos painéis?

E este é a representação da "Menina Jesus" , a única representação conhecida do Menino Jesus como sendo uma menina. Só soube da sua existência há uma semana e hoje estive com ela.

E aqui aquela tal sala que me "fazia falta", já estou a imaginar os artistas cá de casa a tocarem viola para as festas de familia e até se podia dançar no final.


Sem comentários: