segunda-feira, janeiro 09, 2017

Já tenho planos para o próximo

Eu sei, é cedo e ninguém quer pensar no assunto, mas para mim os preparativos para o Presépio 2017 estão quase a começar e já tenho muita coisa pensada.

Fazendo o balanço deste ano, sem dúvida foi o Presépio cá de casa de que mais gostei até hoje, conseguimos incluir no presépio as peças que tinha pensado durante todo o Verão, mas já tenho outras pensadas e assim gostava de ter no próximo Presépio:

1- os porquinhos sujos de lama como deve ser
2- uma porquinha "malhadinha" à imagem de uma verdadeira Malhadinha
3- a Nossa Senhora do Leite, porque depois do dia 25 é preciso alimentar o Menino e gostava de ter uma Nossa Senhora a amamentar o Menino quando os Reis Magos chegassem
4- uns Reis Magos a pé para subsituir os que vêm em caminhada, não é muito lógico que se mantenham em cima dos camelos quando estão a Adorar o Menino
5- um móvel "a sério" dentro da estalagem
6- uma personagem ou duas na varanda da estalagem
7- talvez mais uma laranjeira ou duas para ficar com um aspecto mais de pomar
8- patinhos pequeninos e individuais para colocar dentro de um cesto novo que recebi
9- alforge para o burro que se encontra no poço

e ... taram, esta talvez a mais dificil

10- desenhar as frentes de várias casas e recortar em madeira para ir colocando na parte de trás do Presépio e passarmos a ter cenário.

E depois digam lá se não é preciso pensar com antecedência?

Claro que é, agora vou entrar na pesquisa da Nossa Senhora do Leite , talvez a mais dificil de encontrar.

Sem comentários: