sexta-feira, setembro 28, 2007

Lembranças de maternidade

No dia em que recebi o meu carro novo metalizado e preto, ainda não estava muito convencida de que teria que andar nele por isso e como tinha estado a “lavar na veia” e por isso não me doía nadinha, mais pelo contrário, dediquei o resto do dia a fazer lembranças de uma bebé que ia nascer no dia a seguir.

Optei pelas “bonecas de igreja” que já em tempo vos contei aqui a história, mas que resumindo são umas bonecas feitas de lenços brancos que as mães que estavam em África faziam quando iam à missa para que as crianças ficassem entretidas durante a cerimónia.

Claro que criei as minhas “bonecas de igreja”, em vez de lenços brancos bordados usei quadrados de algodão cor-de-rosa, em vez de bagas doces para a cabeça usei suma-a-uma, em vez de as fazer os braços com nós fiz com fitinhas de seda e em vez de as fazer no sentido das laterais fiz no sentido obliquo


E desenhei-lhes uma cara, o que vêm atrás é um saco decorado com um lacinho, onde iam todas juntas prontas para ser oferecidas.

Considero esta das ofertas mais giras que existem, só tenho pena que não me ofereçam a mim, acho que pode ser oferecida em qualquer altura e a qualquer pessoa como símbolo de felicidade, só é preciso mudar as cores e decorações.

2 comentários:

Anónimo disse...

Está realmente muito gira.Tenho que tentar receber uma ;-)
Bjs

liliana_lourenço disse...

:)