segunda-feira, outubro 01, 2007

Andei a brincar

Com a reciclagem, mas é mesmo muito difícil para mim, é preciso paciência, gosto, tempo … coisas que me falham.

Mesmo assim consegui fazer uma proeza, um vaso de papel com cerca de 15cm de altura





Agora para saberem a quantidade de material gasto, porque nunca ninguém diz e por isso não se consegue estimar o esforço e o tempo: uma revista de páginas quadradas 20x20 com cerca de 20 páginas.

Tentei cortar em tiras de 1,5cm e colei-as todas “uma a uma” (venha a paciência de chinês), depois é enrolar bem apertado.
Enquanto estive no espaço que seria o fundo fui colando de 10 em 10 cm, quando sai do fundo já só colei no fim da ultima tira.

Depois de enrolado, dei a forma do vaso como se fosse barro e por fim, passei cola branca diluída em água (2 de cola, 1 de água, apesar de sempre ter lido 1 de cola para 2 de água) e depois de seco passei com o verniz de decoupage.

E já está, colou tudo mais depressa do que eu estava à espera e já não foi mau.
Agora o que eu tinha em mente quando vi a revista foi fazer uma taça grande (cerca de 15cm de diâmetro) baixa e com um formato torto. Quando vi o que seria preciso de tiras de papel … desisti logo e só terminei o vaso porque sou teimosa e tinha o meu filho ao lado e não quis dar maus exemplos.

Mais uma vez digo, fica giro, a peça tem um toque muito suave, mas … que paciência.

Sem comentários: