Cheguei a casa e tinha o meu Óscar (uma tartaruga de talvez 250gr) e a minha Margarida (uma tartaruga com pelo menos 2,5Kg, sim a diferença é mesmo esta) em actividades algo difíceis de explicar a uma criança de 7 anos.
O Óscar de barriga para cima, de boca aberta, parecia que estava a passar-se para o outro lado, ela impávida e serena como se não fosse nada com ela…
A minha primeira reacção foi salvar o Óscar que me pareceu estar a ser esmagado pela Margarida …mas … nada, percebi que estava a arrancar qualquer coisa… voltei a deixá-los sossegados, mas já tinha lançado o alerta …
“Nunca deixei nenhuma das tartarugas viradas ao contrário, elas podem morrer”, só que desta vez deixei. Pronto e agora como se explica que desta vez o Óscar tem que ficar virado ao contrário?
Pensei em várias abordagens e decidi … ora, se nascerem tartaruguinhas vamos todos ficar felizes, fazer uma festa, então a resposta só podia ser uma (pensava eu):
- Estão a namorar.
- Estão a fazer tartarugas.
- Estão a fazer amor
Mas tive que dar 3 e só à terceira a minha criança se deu por feliz e fez um sorriso de orelha a orelha, feliz da vida porque as tartarugas estavam a fazer amor.
Mas uma coisa é certa, a resposta foi muito mais fácil do que ter que dar uma aula de botânica e começar a falar da sementezinha.
5 comentários:
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!
Ai pá... Isto é só rir deste lado!!! :p
**
LOL
Bjs
Fi
L O L ! ! ! ! !
LINDO!!!
Então e aquela conversa da cegonha?...
Beijinhos!!
KKKKKKKK.... Adoro o jeito que vc relata os fatos!!!! As crianças hoje não querem nem saber de sementinhas, rs!!!
Saudades de vir aqui!!!!
Beijocas
Amei a história e fiquei só imaginando a cena !! Sábia decisão, hehe ! Beijocas !
Enviar um comentário