segunda-feira, abril 21, 2008

Explicar

Cheguei a casa e tinha o meu Óscar (uma tartaruga de talvez 250gr) e a minha Margarida (uma tartaruga com pelo menos 2,5Kg, sim a diferença é mesmo esta) em actividades algo difíceis de explicar a uma criança de 7 anos.

O Óscar de barriga para cima, de boca aberta, parecia que estava a passar-se para o outro lado, ela impávida e serena como se não fosse nada com ela…
A minha primeira reacção foi salvar o Óscar que me pareceu estar a ser esmagado pela Margarida …mas … nada, percebi que estava a arrancar qualquer coisa… voltei a deixá-los sossegados, mas já tinha lançado o alerta …

“Nunca deixei nenhuma das tartarugas viradas ao contrário, elas podem morrer”, só que desta vez deixei. Pronto e agora como se explica que desta vez o Óscar tem que ficar virado ao contrário?

Pensei em várias abordagens e decidi … ora, se nascerem tartaruguinhas vamos todos ficar felizes, fazer uma festa, então a resposta só podia ser uma (pensava eu):

- Estão a namorar.
- Estão a fazer tartarugas.
- Estão a fazer amor

Mas tive que dar 3 e só à terceira a minha criança se deu por feliz e fez um sorriso de orelha a orelha, feliz da vida porque as tartarugas estavam a fazer amor.

Mas uma coisa é certa, a resposta foi muito mais fácil do que ter que dar uma aula de botânica e começar a falar da sementezinha.

5 comentários:

liliana_lourenco disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!

Ai pá... Isto é só rir deste lado!!! :p

**

Filipa disse...

LOL

Bjs
Fi

Cantinho dos devaneios disse...

L O L ! ! ! ! !

LINDO!!!

Então e aquela conversa da cegonha?...

Beijinhos!!

Adliz Jamile disse...

KKKKKKKK.... Adoro o jeito que vc relata os fatos!!!! As crianças hoje não querem nem saber de sementinhas, rs!!!
Saudades de vir aqui!!!!
Beijocas

CellyOneill disse...

Amei a história e fiquei só imaginando a cena !! Sábia decisão, hehe ! Beijocas !