sexta-feira, junho 20, 2008

A minha primeira rosa

Andava há cerca de um século à procura de uma rosa acessível à minha capacidade de fazer origami e já me estava a irritar porque não encontrava. Finalmente encontrei, enquanto procurava o diagrama para o Cocas que afinal é conhecido por Come-Come.

O come-come não encontrei e acabei a comprei o livro, solução sempre mais fácil para mim, mas consegui encontrar como se fazia a dita rosa, achei-a linda e decidi que tinha que a decorar, nem que dormisse a fazer rosas.

Já tenho algumas para mostrar, agora preciso de papéis lindos para as fazer.



O meu filhão já levou uma com duas folhas para a escola, parece que é para oferecer (aposto que a uma qualquer sem “piléria” nenhuma).

6 comentários:

Cristina Pedro disse...

HIHIHI....e eu a achar que só eu é que conhecia essa expressão (piléria), estes nossos filhotes são uns vendidos....é só fazerem-lhe uns olhinhos........

Então e a minha amiga não era uma querida se me mandasse o esquema da rosa????

cpedro70@gmail.com

Anónimo disse...

Eheheheh... aposto que é, mas mesmo assim vai adorar a rosa!

Alma Minha disse...

Linda!!!
Sem dúvida tens mãos de fada!
Bom fim de semana!
Beijo

Anónimo disse...

Olá,

Só para deixar aqui o convite para visitar o htt://www.knit.com.pt.

Com essas mãos de fado, acho que vai gostar.

Bj

Andrea Guim disse...

Ó, Dina! Sua rosa ficou muito linda!! E parabéns pela paciência e boas mão para o origami, que não é arte fácil à qualquer um... Eu, sou uma tristeza em dobradura de papéis...
Beijos!!
Andrea

liliana_lourenço disse...

:) Está bonita!

eu gostava de fazer um candeeiro de tecto, em origami, do género de uns que vi num blog que tens aqui nos teus links, eram tão bonitos!!!

Mas é melhor para de sonhar porque nunca conseguirei fazer tal coisa!

O máximo que consigo fazer é colar uma série de papéis presos por linhas e etc, assim a fazer uma espécie de candeeiro artístico e tal... :)

**