segunda-feira, novembro 01, 2010

eu estava do lado errado

lembro-me quando era pequena, talvez com 6 ou 7 anos, a minha prima B. quis convencer-me a ir pedir o Pão por Deus com a minha prima F.
foi um autêntico sacrificio e a única coisa que conseguimos (eu e a minha prima F.) foi batermos á casa de cada uma para pedir o Pão por Deus.
nunca na vida eu seria capaz de estar a pedir coisas a alguém sem precisar, nem quando tinha 6 anos.

desde essa altura ignorei sempre o pão por Deus e por norma nem sequer estava em casa, nem me lembrava do assunto.

acontece que este ano a minha criança pediu para ir ao Pão por Deus... e agora?
bom primeiro tive que saber os procedimentos da "coisa", fiquei a saber que se juntavam mais ou menos em grupos de 10 e começavam a juntar-se às 9:00h

mas não bastava mandar a criança com um saquinho na mão... tinha que estar preparada para os que tocavam à campainha... e foi uma noite a fazer saquinhos com lembranças, doces e salgados

e finalmente descobri a piada do Pão por Deus, não é ir bater à porta, o giro, giro é atender a porta com saquinhos para entregar
bem que a minha prima B. podia ter descoberto a minha vocação

1 comentário:

Joana Magana disse...

vestiste-lhe a roupa domingueira com risco ao lado??