sexta-feira, setembro 16, 2011

o que se faz pelo nosso cão

um dos primeiros ensinamentos à minha criança, muito antes de ele andar e falar, foi tentar que ele não metesse as mãos no comer e começasse a comer de talheres. Parece mentira, mas consegui. Claro que houve muita comida a cair no chão, mas muito poucas ou quase nenhumas mãos dentro do comer.
Sim eu sei, segundo alguns livros de psicologia infantil isso é uma forma de crescerem e tomarem conhecimento do que os rodeia, também li esses livros, mas não me convenceram, considero que há muitas formas de aprender que não passam por colocar as mãos dentro dos pratos.

Bom mas toda esta conversa para quê?
Desde já devem ter percebido que tenho uma aversão em sujar as mãos a comer, pois ...

Acontece que aprendi que uma forma de os cães com dificuldade em comer (o caso do meu Isaias) é misturar o comer com as mãos ... leram bem, colocar as mãos no paté, juntar granulado e amassar e amassar...
Ou seja ficar com as mãos todaaaaaaaaaas besuntadas...
Eu que não como laranja sem ser de faca e garfo... coloco as mãos dentro de paté e amasso-o com granulado...

Ah Isaias, só tu mesmo, meu cão.

Ah, mas já agora... funciona, ele está a comer o que deve por dia, já não passa dias sem comer, nem espera que lhe dê o comer à boca

1 comentário:

Anónimo disse...

há uma luvas de latex que se vendem no super onde podes por a mão direita, e assim já não a juntas á comida
bj C