sexta-feira, janeiro 26, 2007

Actividades Jardim-de-infância

Graças à Rosa do Travessuras () que foi uma querida e me deu uma grande ideia, já sei o que vou fazer com 25 crianças dos 3 aos 6 anos durante 2 dias, numa sala de aulas.

É verdade, o objectivo será cada uma fazer um trabalho para oferecer ao amigo secreto.
Tinha várias hipóteses: um marcador de livros, um marcador de portas, um mobile de um braço só, um postal pop-up, … mas qualquer coisa que fosse tinha muitas condicionantes, afinal as crianças não podem usar agulhas, os trabalhos não podem ser repetitivos nem monótonos, e tinham que ser fáceis para qualquer idade, e foi ai que a Rosa ajudou.



Estas são as várias hipóteses de desenhos para as crianças escolherem, fiz 6 desenhos para 6 temas diferentes, agora cada uma escolhe o seu.
Eu desenho em cartolina no tamanho necessário, elas pintam, a seguir eu corto, elas furam, e atam as linhas coloridas e eu ajudo.

Falado até parece fácil, o pior vai ser mantê-las quietas em cada uma das actividades.

Garanto que se tudo chegar ao fim eu mostro as fotos. Entretanto nos dias que estiverem a trabalhar também tenho que lhes tirar fotos, porque no dia da criança vou dar mais uma aula para as ensinar a fazer scrapbook utilizando uma foto delas.

Já perceberam o que vai acontecer às minhas férias deste ano, não já?

4 comentários:

Coração de Tangerina disse...

Adorei a ideia...adorava voltar aqui e vê-la concretizada...
Obrigada pela visita e parabéns pela iniciativa....

Anónimo disse...

vamos ficar à espera que acabes o trabalhinho :D boa sorte

E eu? e eu?

liliana_lourenço disse...

Olha tb concordo com os comments anteriores!
Adorei a ideia e tb vou ficar á espera de ver o resultado final!:-)
Aliás... olha k isso até é uma ideia fixe pa eu fazer pa mim... ahah! Eu adoro essas cenas... mas depois punha aonde?... bem, tenho k ver! ;)**

marinanobremanualidades disse...

Olá Dina
Já fizeste a actividade com as crianças do JI? Correu bem?
Embora pareça que não pode-se fazer com as crianças muito mais coisas do que muita gente pensa e também se pode usar agulhas, daquelas mais grossitas e trabalhando com uma de cada vez. Podes ver no meu blogue os meus meninos a costurar uma capa para uma cadeira em patchwork e nesse ano lectivo fizeram outras actividades de costura.
Bons trabalhos
Marina