sexta-feira, dezembro 14, 2007

Madrid poderia bem ser a minha segunda cidade

É verdade, durante muitos anos, gostei que os Espanhóis se mantivessem afastados de mim muitos e muitos Km.
Depois de ter ficado amiga de um e ter estado com eles muitos meses de trabalho e no ambiente deles, passei a vê-los com outros olhos.
 
Pronto, até já consigo estar com alguns e até já me esforço por falar Portunhol.
Mas aquilo de que fiquei mesmo a gostar foi de Madrid e da sua imensa rede de Metro que vai a qualquer sitio da cidade, e onde eu com um simples mapa da cidade e outro de Metro e ainda um bilhete de 10 viagens de Metro me divirto à grande sem me perder, sem precisar que me conduzam, sem precisar de carro...
 
Esta semana voltou a acontecer-me o mesmo, ter vontade de me "perder" pelas estações do Metro, pelas avenidas, pelos centros turisticos, pelas tapas, pela Plaza Mayor...
 
Agora o que me custou mesmo a sério foi ouvir o CSI em Castellano ...
isso é que é dose e não entendo porque mantêm a opção de dobragem...
 
Mas os hotéis quentinhos, quentinhos, as lojas quentes, quentes ... as árvores da Praça de Atocha iluminadas em Cor-de-rosa Choque e Branco Gelo ... fizeram-me esquecer o Castellano do CSI.
 
É certo, conseguia perfeitamente habituar-me a Madrid, o mesmo já não posso dizer das "meninas" que estão nos detectores de metais no aeroporto... malditas criaturas ...
será que os Portugueses não lhes podem oferecer no Natal uns detectores de metais manuais, para não termos que tirar os cintos, os relógios, os colares e sei lá mais o quê?
 
Fiquei à espera que os meus sapatos apitassem e tivesse que passar descalça, já que têm protectores,
mas pelo visto a máquina só detecta acima das solas dos sapatos.
Tansos..................................................


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

2 comentários:

Bichodeconta disse...

Dizia-se quando eu era criança, que de Espanha, nem bom vento, nem bom casamento.. Não estou de acordo, sou de paz, e numa tela exponho o mundo, se de tanto for capaz..Deixo amizade, deixo o desejo de um Natal de paz e amor..

Anónimo disse...

É só para dizer que recebi um lindo postalinho :o)) e já agora ... em Zurique os detectores de metais são terríveis !!! Tive que me descalçar, felizmente que as meias eram giras e não tinham nenhum furinho ;o)
Beijicas
Paula