terça-feira, dezembro 13, 2005

Reciclar fraldas de pano

Desde há 2 anos que não dou qualquer utilidade às fraldas de pano, branquinhas do meu filho, ele passou a ser grande para as utilizar como babete, mas eu tinha pena de as deitar fora ou utilizar como pano de limpeza.
Este fim-de-semana a conversar com a minha afilhada surgiu-me uma ideia, porque não utilizá-las para fazer bonecas?

O primeiro teste foi fazer uma “boneca de igreja” para o meu filho, pode ser que assim ele deixe de dizer que “só ele é que dorme sozinho”. Ficou mais ou menos, ainda não acertei com o desenho das caras.



Depois desenhei o corpo de uma boneca e uma forma de cabeça que achei mais interessante (cada vez é mais giro inventar), foi cortar, coser, dar alguma cor mas pouca, porque a intenção era ter uma boneca branquinha como a cal.

Gostei do resultado, apesar de ainda ter que aperfeiçoar algumas coisas, uma delas será utilizar a máquina de costura, outra como fazer um cabelo Miss Piggy , e outra ainda e a mais importante de todas : como fazer umas caras simpáticas? Desta vez utilizei uns olhinhos que comprei que já deram uma ajuda, mas a boca só me faz lembrar uma boneca insuflável (e nem imaginam como estava a primeira que fiz, em rosa choque).


Agora só tenho que a oferecer à minha afilhada.

Depois disso vou tentar fazer mais umas até acertar no que quero, espero que não fiquem por acabar como outras duas que tenho e que não correram bem logo de início.

2 comentários:

Marco Oliveira disse...

Gostei.
Temos artista!
:-)

Anónimo disse...

vou fazer uma boneca de igreja para um bébé acabado de nascer ;)