domingo, fevereiro 12, 2006

5 Manias Chatas ou Talvez Não

Bom vou entrar na corrente, é um bocado arriscado, mas seja o que Deus quiser :)
Para começar, a dificuldade é seleccionar só 5 das minhas manias.

Então vamos lá:

1ª Chateia-me tudo o que se relaciona com sapatos/chinelos … experimentar, usar, comprar, alargar, oferecer, deitar para o lixo, por capas, pôr atacadores, espetar os saltos no passeio.
Não uso sapatos que mostrem os calcanhares ou os dedos dos pés, se calhar não gosto é de pés ;)
Divirto-me a engraxar, pôr sebo nos sapatos de “forcado”, andar de salto alto.

2ª Não consigo estar numa cozinha cheia, desarrumada, com louça para lavar. Antes de fazer qualquer relacionada com comer (nem que seja sandes) tenho que lavar toda a louça que exista nas redondezas. Quando o meu “querido” faz mousse (e aqui incluo publicidade “A melhor Mousse de Chocolate de toda a Europa”), ainda ele não acabou de utilizar a batedeira e já eu estou a lavar as varetas.

3ª Livros estragados, outra coisa que me tira do sério, e por “estragados” quero dizer, páginas dobradas (cantinhos), páginas riscadas/sublinhadas, capas dobradas, capas vincadas, capas soltas das páginas, capas com vincos de caneta (quando se utiliza o livro como base de escrita), capas esfoladas.

4ª Estar com pessoas que falam com outra olhando para todo o lado menos para a pessoa com quem estão. Não consigo deixar de mandar “bocas” até a pessoa perceber que está com um “problema de visão”.
Divirto-me sempre com o ar importante que me lançam.

5ª Pessoas mal-educadas, que fingem que não vêem ninguém ou estão muito ocupadas para dizer “bom-dia”.
Divirto-me a “ensinar” antipáticos/mal-educados a dizer “Bom-Dia”, repetindo “Bom-Dia” tantas vezes quantas posso, até a pessoa passar a dizer “Bom-Dia” mesmo que não queira e até antes de mim.

Pronto, tenho mais umas tantas, mas vou manter as 5 de cada vez :)


Convido para este “baile” (5 manias, à Segunda) umas pessoas importantes para mim que não costumam aparecer por aqui,


Ana Serpa

Sem Tempo

Povo de Baha
Caixa de Costura

Carlota's Thoughts


Como recomendado, aqui está o regulamento do presente jogo:"Cada bloguista participante tem de elencar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

3 comentários:

Marco Oliveira disse...

Eu não sei se consigo responder ao desafio... Tenho medo de revelar algo sinistro que exista em mim! :-)

Andre Frazao disse...

Batoteira. Aldrabona. Isso lá é coisa que se faça ? Eu dirigi-lhe este mesmo convite há uma semana atrás ... estão lá na Caixa de Costura (alguns d') os meus hábitos estranhos. Está certo que não tinha regras ou regulamento, ou mesmo avisos aos destinatários, mas o convite está lá. Lamento Dina, mas ainda precisas do quinto elemento.

Carlota disse...

Eu já respondi também :) Vai lá ler