quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Uma gaiola, uma casa de bonecas

Precisamos de passar um dia juntas (eu e a minha afilhada de 6 anos). Mas para fazer o quê? Alguma coisa que uma mãe atarefada não consiga fazer, nem lembrar-se!!!
Até que surgiu a ideia: - Madrinha, o meu tio deu-me uma gaiola, mas vazia e a minha mãe não quer pássaros cá em casa! Disse a minha afilhada.

- Óptimo, fazemos uma casa de bonecas com ela disse eu, ideias não me costumam faltar, mas falo sempre antes de pensar no realmente vai ser necessário, e agora não podia estragar o sonho dela.

Olhamos para a gaiola, discutimos ideias, tirámos medidas (as bonecas são as Polly, com fatos de borracha, horríveis mas que a C. adora) e agendámos para o fim-de-semana de 11 fev.

Chegado o fim-de-semana olhámos finalmente para a gaiola (já vinha lavada e pronta a ser tratada)


As ideias eram muitas, mas era preciso fazer tudo numa tarde, com tempo para secar, e coisas fáceis para a C. fazer sozinha (ela fazia questão).

Depois de muita tinta espalhada, dedos desgraçados de cortar cartão duro, desespero por as tintas não secarem… terminámos e o resultado foi…



Andar de baixo: pintado como se fosse de tijoleira, onde vai ser a loja das Polly com os vários expositores (penso que será um supermercado). Tem um sino à porta para elas tocarem quando chegam, e uma cortina esponjosa para as moscas não entrarem.

No 2º (meio-andar): será o quarto, com uma banheira especial de hidromassagem feita de um comedor de pássaros, e um espelho para as Pollys se verem ao acordar da sua cama junto ao chão (a mobília já existe).

Na cave, serão guardadas as roupas da Polly (umas coisas pequeninas que só servem para se perder).
O telhado foi pintado de vermelho e foi ainda pintado um canteiro à volta da casinha.


Ficou pendente a trepadeira pelas paredes da casinha e as flores em vasinhos ao lado da porta.

Ah! E o pai ficou encarregue de fazer um cata-vento para o cimo do telhado.

2 comentários:

rupeca disse...

ola dina :) obrigada pelo teu comentario.Adorei mesmo a ideia de fazer uma casa para as bonequinhas de uma gaiola..a tua afilhada deve ter adorado. vou ver as outras coisas que tens no teu cantinho.
beijinhos

Meia Lua disse...

:D Nada como uma afilhada (no meu caso sobrinha) para nos fazer coisas incríveis que normalmente não nos lembraríamos!
é divertido não é?
:*