segunda-feira, setembro 21, 2009

uma falha minha

e imperdoável

 

Então é assim, este sábado fui colocada entre a espada e a parede, ou arriscava aproximar-me do fogão ou a criança ficava sem jantar.

 

Ora bem, abrindo o frigorifico, aquilo pareceu um mundo lindo de queijo, fiambre, leite, mas nada parecido com um jantar para criança.

 

Fechei o frigorifico e voltei a abrir, lembrava-me de um cesto que estava lá dentro.

Boa, um cesto com ovos das minhas "poederas".

Gemadas sei fazer e muito bem, mas para jantar era capaz de não ser o melhor.

 

Podia arriscar atirá-los para a frigideira, sei que leva manteiga para fritar ovos, era só tentar.

Lá foram parar os ovos para dentro da tacinha, um a um para ter a certeza que não estavam estragados (como se fosse possível as minhas "poederas" darem-me ovos estragados)

Quase 20 minutos a bater os ovos até ficarem brancos e a seguir ... pimba para dentro da frigideira, não sabia se tinha que esperar que a manteiga derretesse ou não, por isso foi a meio tempo.

 

E depois foi mexer e mexer, aquele tempo todo para garantir que não ficava colada à frigideira, nem espapaçada e que não ficava tempo demais para ficar seca.

 

Lembrei-me a tempo de 30 segundos antes de sair tinha que atirar pedacinhos de fiambre lá para dentro (aqui tive ajuda do filhão que eu não conseguia chegar ao frigorifico ao mesmo tempo que mexia os ovos)

 

A seguir foi apagar o lume e colocar dentro do prato, juntar batatas fritas das melhores (de pacote) e comer e depois veio a parte mais importante do jantar: o elogio.

 

A minha criança fez questão de me dizer que eram os melhores ovos mexidos que já tinha comido, melhores do que os do pai.

 

Ah pois é, não interessa nada se foi sorte de principiante ou não o que é certo é que já tenho a fama, por isso além das minhas pipocas, do meu leite com chocolate, das minhas gemadas, dos meus crepes (estes estão em risco), do meu arroz branco passei a incluir os meus ovos mexidos na lista das "minhas especialidades".



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

3 comentários:

CARPE DIEM disse...

Eh eh obg por este post, fez-me ficar menos preocupada com o pouco jeito que levo para a coisa ;o))

Anónimo disse...

Não falta aqui um comentário? ;)
Bjs
Rosa Clara

Unknown disse...

para a proxima podes telefonar-me a crar jantar para os dois ;) aproveitam para me visitarem
beijos