quinta-feira, novembro 29, 2007

Miúdos Hiper-activos

Ou Mal-educados?

Eu sinceramente ainda tenho grandes dúvidas com os dois termos.
Agora cada vez que uma criança na Infantil ou no Básico faz mal aos colegas, responde torto aos professores, foge da sala, estraga o trabalhos dos colegas … vem a mãe a dizer que ele é muito irrequieto, ai passámos à fase de … “é melhor chamar um psicólogo para o acompanhar”.

Então e quando ao fim de um ano, dois anos não há melhoras? É o psicólogo que é incompetente ou são os pais que não sabem ser pais?

Desculpem, até posso ser presa e acusada de insensível, mas se alguma criancinha “hiper-activa” se atreve a dar-me um pontapé ou a chamar-me “nomes feios” garanto que leva um estalo bem assente.
Haja paciência para pais incompetentes ou melhor “mamãs” que desculpam o mau comportamento dos filhos e julgam que as escola, os colegas ou até os outros pais é que os têm que educar.

6 comentários:

Cristina Pedro disse...

e mais.....a culpa nunca é dos seus meninos.....os outros é são os culpados.....
Subscrevo.
Jokinhas

Anónimo disse...

Onde é que eu assino?
Às vezes vejo coisas que so me apetece é ir lá e ser eu a dar um abanam ao miudo... deixam as coisas chegar a pontos que depois so assim é que os conseguem educar, porque eles ja nao obdecem a nada, castigos, etc.
Bem, estou a falar e nao tenho filhos, mas se sairem à mae... vai ter mesmo de ser com redea curta! :P

Anónimo disse...

Olha, uma coisa que às vezes conto e que se aplica. Eu sou filha unica e ate aos 3 anos e meio estava em casa com uma "avó". Quando fui para o colegio meteram-me na turma dos 3/4 anos. Ora eu em casa mandava nas bonecas e na "avó" e brincavam ao que eu queria... no colegio os outros miudos tinham vontade propria... o que é que eu fazia? Pancada neles todos! Batia-lhes até eles brincarem ao que eu mandava (era fresca era).
Sabes qual foi a soluçao? Meterem-me com os miudos de 5 anos! Eram todos muito maiores que eu, acalmei logo! eheheh

Bichodeconta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bichodeconta disse...

Eu que tenho uma colecção de irmãs, mais própriamente cinco, comigo seis meninas e mais o irmão mais novo que já não está entre nós,sete irmãos.. Sempre fui aquilo a que hoje se chamam as crianças sobredotadas ou hiper activas, mas que quando eu era criança se chamavam de incheridas, mal educadas, travessas e outros nomes.. Que psicólogo? á primeira tentativa de responder mal a alguém , o pai e a mãe resolviam a aquestão.. Uma boa palmada... E Deus me livre se a atingida com a minha hiper actividade fosse a professora, ai a dose era a dobrar... Agora vai-se ao psicólogo, e tadinha da criança se a professora teve a infeliz ideia de pensar em lhe dar uma boa palmada ... Não sou defensora de agressividade, mas uma boa palmada na hora certa , não parte osso e dá cá um resultado... Um abraço, ell

bunnyboo disse...

No outro dia tive uma grande discussão com uma sra que me quis ofender verbalmente por eu ter dado umas palmadas no rabiosque do meu filho de 23 meses que por acaso é um "pestinha"!!!Não sei se ele é hiperactivo, mas que se porta mto mal e que não para um segundo quieto,é verdade!!!!as pessoas que não tÊem filhos e que acham uma "maldade" "bater" em criancinhas lindas e fofinhas não fazem a minima ideia da paciência de santo que se tem de ter para liodar com crianças com mau feitio....Eu tenho 2, e só posso dizer que ha dias em que me apetece fugir e viajar para uma ilha paradisiaca sem filhos sem nada!!!!