quarta-feira, junho 07, 2006

Os meus bebés

Agora já posso mostrar os meus vizinhos bebés. Já lhes consigo tirar fotos sem a mãe desesperar ou sem eles se atirarem do ninho.


Todos os anos (desde há 4) a mãe faz o ninho num vaso mesmo juntinho à minha porta de entrada. É uma descarada, porque o ninho está ao nível da nossa cabeça e nós passamos a menos de 1m todos os dias, muitas vezes ao dia, junto dele.

No início é giro vê-la ainda com receio de trazer o comer para as “crianças”, e fica à espera que entremos em casa.

Agora, já se habituou aos donos da casa, por isso já lá vai mesmo quando andamos por perto e de porta aberta.
E os filhotes também, quando eu vou espreitar, dois tem a mania de levantar as asas para mim e abrir o bico.

São 4 e chamam-se Rabiruivo. Acho!!!!
Um amigo meu já me disse várias vezes, mas nunca me lembro. São pretos com a cauda comprida e na ponta cor-de-laranja escuro. São muitos bonitos, cantam e refilam muito, voam normalmente a 3m do chão, mas não sei se é por o ninho estar a 1,70m.

Os bebés crescem muito rapidamente, por isso acredito que apesar de estarem com este aspecto de pequeninos, este fim-de-semana devem começar a sair do ninho, pelo menos 2 deles, os outros 2 talvez aguentem mais uns 3 dias. Vou ter que colocar comer e água no chão, porque eles caiem do ninho e depois não conseguem voar lá para cima outra vez e andam ali um bocado atarantados.

1 comentário:

Mónica Lice disse...

Que belos bébés arranjaste tu!:)