quinta-feira, junho 08, 2006

Os amigos secretos

O meu filho passou a ter uma forma de comunicação com os seus amigos secretos.
Achei que lhe fazia falta uma amiga a quem ele se queixasse, e que o fizesse comprometer-se com coisas que teria que cumprir e além disso que o incentivasse de alguma forma a querer aprender a ler.

Assim transformei uma caixa de sapatos, numa caixa secreta.
A primeira carta recebeu por correio indicando logo onde iria ficar a caixa para futura comunicação.



É um “cabeça no ar” por isso não descobriu à primeira, só depois de lhe termos lido a carta muitaaaaas vezes.

Mas vá lá, ficou felicíssimo, afinal a “Amiga Secreta” até sabia que ele gostava do “Bob - o Construtor” e enviou-lhe autocolantes.

Agora o pior é o retorno. Sim que isto responder a cartas tem que se lhe diga, é preciso sentar, riscar, fazer desenhos colar…

Ontem fiquei a saber que o desenho que ele fez num guardanapo de papel e o postal que comprou eram para a amiga secreta e que eu devia ter colocado tudo lá na caixa…



Afinal a “amiga secreta” está quase a passar para mim.

Bolas para o miúdo, vou fazer mais uma tentativa, mas depois acho que a “amiga secreta” lhe vai fazer um ultimato: ou colocas um desenho ou não te escrevo mais.

Sim, porque ele vai lá todos os dias ver se a “amiga” já escreveu!!!!

4 comentários:

Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras disse...

ehehehe. que ideia genial. Adorei.
Agora é preciso ter paciência com o ritmo da criança...

Joaninha disse...

Ainda bem que ainda há pessoas como tu que continuam a querer encher o mundo das crianças com fantasia!

Trabalho com crianças e acho uma tristeza que, com poucos anos de idade, já não tenham ilusões, já não acreditem em nada. E os grandes culpados são os pais, infelizmente...

Ainda bem que manténs esse teu espírito... E a tua ideia é genial (trabalhosa também, mas claro que vale a pena :)

Beijinhos*

Silva disse...

Que grande ideia!
eu acho que é importante estas coisas da fantasia ás volta das crianças. Acho tão giro as acreditarem no Pai Natal, na fadinha dos dentes,ou até na "amiga secreta" como tu criaste. Espero que consigas ser a "amiga secreta" por muito tempo.:)

Patixa disse...

Muito engraçada a ideia que encontraste para motivar o teu filhote!
Como diz a joaninha, ainda bem que ainda há pessoas assim... que puxam pela imaginação das crianças, que tentam desenvolvê-las por outras vias que não as ditas normais.
Ele já escreveu à amiguinha secreta?? (",)