sexta-feira, março 27, 2009

A história da Encomenda



«A estratégia era perfeita, só tinha mesmo que resultar, enquanto a Anita atraía a atenção do ratinho Justino, com o que de mais acrobático conseguisse, o tareco, furtivo, aguardava o momento ideal. O Justino, curioso com todo aquele aparato, aventurou-se imprudentemente para fora da sua toca

GUéééUUUU – Fuuuuuh!!

nem soube o que lhe aconteceu, agarrado pela cauda debatia-se agora ferozmente para se libertar. Também a Anita estava em maus lençóis, tinha exagerado na acrobacia, e as forças já lhe faltavam.

Eis quando senão, aparece o sr. Américo da mercearia com a encomenda da mãe, as três dúzias de ovos para o folar da Páscoa.
O que se passou a seguir não ficou registado, disse quem viu, que a Anita aterrou mesmo em cima da caixa de ovos do sr. Américo, precisamente na altura que a Dona Graciete atendia ao aviso “ENCOMENDA”

Não podia ter arranjado melhor amortecimento para a queda, e não se livrou também de duas valentes nalgadas nas cuecas às bolinhas.»


By Fio da Meada

Parabéns ao feliz contemplado que deu conta dos detalhes todos como prémio vai ter um fim-de-semana no Algarve por sua conta.
E muito obrigada aos restantes participantes tendo ficado todos em 2º lugar.

Ah e já agora para esclarecer algumas mentes mais nervosas… Eu de vez em quando, muito de vez em quando… durmo, ah pois é

4 comentários:

O Fio da Meada disse...

É com a escrita embargada e uma descontrolada emoção que reajo ao anúncio público da conquista deste prémio.

O meu primeiro pensamento vai para Alain Botton, que escreveu um dia:

«Abrigamos dentro de nós um número incalculável de emoções contraditórias, vastas camadas de reacções pueris, sobre as quais temos pouco ou nenhum controlo.»

É deste turbilhão de emoções pelo qual estou a passar, que retiro a legítima intenção de partilhar este prémio com a doce Clara L., pois sem ela não teria sido possível saborear a vitória. A sua objectividade, criatividade e sensibilidade artísticas demonstradas ao longo deste concurso, só serviram para valorizar ainda mais esta minha vitória.

Este prémio é ainda mais importante, pois reflecte o reconhecimento de uma carreira feitas de muitos esforços, privações e contrariedades, mas também de uma total dedicação, no fundo, uma vida inteira a escrever baboseiradas que tem finalmente um momento alto com a atribuíção deste prémio que me enche de orgulho e de um regozijo pessoal sem paralelo.

Não me vou perder em agrandecimentos, nem alongar-me muito mais, não posso porém deixar de citar mais um magnífico autor, Jean de La Bruyére, disse ele

« A modéstia é para o mérito o que as sombras são para um quadro. Dão-lhe forma e relevo.»

quanto ao mérito, o jurí assim o decidiu, quanto à modéstia, sinceramente neste momento não me está a apetecer muito ser modesto, desta forma termino com a firme convicção de que as minhas baboseiradas são as maiores e melhores da blogoesfera.

:)

(e agora já posso ir de férias à vontade)

CARPE DIEM disse...

Gostei! O prémio foi merecido e o desenho ganhou uma dinâmica especial! Quero mais!

RosArtes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero felicitar O Fio da Meada por esta vitória, bem merecida.
Quanto a "partilhar este prémio com a doce Clara l.", aceito pois a minha Anita e o meu Tareco ajudaram á vitória :)
Só posso dizer que vou de férias a pensar no próximo desafio.

Clara L.