segunda-feira, março 20, 2006

Será isto arte?

Eu sei que não sou entendida em arte, e só sei dizer se gosto ou não, opiniões ou análises mais profundas não são minha intenção, nem sei…
Mas alguém é capaz de me explicar que raio de arte é esta?


A imagem não é muito nítida, mas a ideia que me dá é que a menina está vestida de maços de cigarro, pacotes de leite, fita-cola, eventualmente isqueiros … E supostamente isto é um grande exemplo de criatividade Portuguesa no Festival Mira!, em França.
Criatividade quererá dizer “fato de Verão com materiais reciclados”?

Claro que toda esta conversa enfadonha é para não gritar:

- Pensam que sou parva?
- Conhecem-me de algum lado para me tratarem assim?
- Como se guardam estes exemplos de “criatividade” para no futuro os meus filhos conhecerem a arte que se fez em Portugal ou no Mundo?
- A “menina” boneca não terá frio quando desligam o ar condicionado?
- Será que os maços de tabaco e os pacotes de leite foram utilizados dentro do prazo?


Por favor, enquanto alguém não me explicar por A+B, o que tem isto de criativo, de arte, de magnifico, vou considerar que me estão a ENGANAR e a tratar como uma anormal, que por enquanto não sou.


E já agora Boa Semana

5 comentários:

Alma Minha disse...

Dificil comentar...
Só posso dizer que concordo contigo!!!

Boa semana!

Anónimo disse...

lololol Realmente! Mas k raio era aquilo? Vê-se cada coisa... e ainda há kem alinhe nesses disparates! :P Dou-te razao! Jokas

Titá disse...

Complicado!!!!!
Concordo com o que dizes!
Boa semana!

morgy disse...

Não sendo nenhuma entendida só posso dizer que para mim a arte serve para questionar, para mexer com as pessoas, para causar sentimentos. Agora se gostamos ou não isso já é uma coisa diferente. A arte não é simplesmente para ser uma coisa bonita... até porque o que é bonito para uns pode ser horroroso para outros.
Quando vi a foto da menina o que logo me ocorreu foi que coisa horrível é esta? Quem sabe não é essa a mensagem que ela está a tentar passar?
Mas enfim... há malucos para tudo não é?
Eu por exemplo detesto e não consigo olhar para "O Grito" do Munch. E no entanto é uma obra de arte mundialmente reconhecida ;)

liliana_lourenço disse...

ahahahahahahahahahahahahahahahah!
ñ sei se achei mais piada ao teu texto (que concordo plenamente contigo) ou ao comentário do "Zé das couves"! ahahahahahaha!!!

Ai que bela terapia que eu arranjei aqui no teu blog!
Obrigada!
Cheguei aqui estava de trombas e agora já choro a rir!

*bmw*