domingo, fevereiro 10, 2008

Acabado de sair do forno

Mais um Scrapbook para um bebé, desta vez um Francisco.
Estava desconfiada quando o comecei a fazer porque tinha poucas fotos para inventar e a única ajuda com as cores preferidas da mãe, foi a do pai.

E resumindo, foi mais ou menos assim a conversa de nós dois:

Eu: - De que tons é decoração do quarto do Francisco?
Ele: - Hmm! Tons? É creme.
Eu: - Estás a brincar, ninguém faz a decoração de um quarto de bebé em tons de creme!
Ele: - Hmm! Creme alaranjado.
Eu: - Pois e isso significa o quê? A parede está em “creme alaranjado” e a decoração é em tons de laranja?
Ele: - Tem castanho.
Eu: - Olha lá, mas está a falar de quê? O quarto de uma criança não é decorado em tons de creme e castanho.
Ele: - Os ursos são castanhos.
Eu: - É costume, e esses ursos devem estar a decorar a parede creme alaranjada, não é?
Ele: - É.
Já em estado de desespero e a conter-me para não lhe gritar aos ouvidos, e só para os contextualizar, este meu amigo é artista, pinta, mistura cores, portanto tem que saber o que são cores, tons, … essas coisas… mas acho que desta vez o bebé em vez de roubar um neurónio à mãe no momento do nascimento roubou todos ao pai. Continuando…

Eu: - Ok, então e quais são as outras cores que há no quarto? Estás a ver as cortinas? São de que cor? E a roupa, está alguma espalhada pelo quarto? Tem cor ou é transparente?
Ele: Hmm! Também tem verdes claros e azuis …, mas tem ursos castanhos.
Eu: - Excelente, não digas mais, vou inventar.

O resultado do scrap para o creme alaranjado da parede e para os azuis e verdes do resto.

4 comentários:

Unknown disse...

Ai que lindo Dina !! Achei engraçado o jeito que encontrou para "esconder" o rostinho do nenê ! Boa idéia e fica bem melhor do que aquele borrado que a gente vê por aí !
beijão !!!

Filipa disse...

Mas acho que tu com a tua criatividade conseguiste dar a volta à falta de informação que o pai babado te "deu"!

Parabéns! Gostei muito do efeito.
Fi

liliana_lourenço disse...

Ahahahahahahahahahahahahah!!!
Devias era mostrar este post ao pai do bebé!
Acho que ele ia gostar! :) :)

Em relação ao scrapbook acho que ficou bem bonito e original, aliás como já vem sendo hábito com tudo o que fazes! É porque é feito com sentimento né? Nota-se bem que sim. :)

Beijinhos!

**

Anónimo disse...

Viva

Como já te disse, está um espanto!
Não sei como são capazes de fazer isto!

Beijos