quarta-feira, maio 24, 2006

Mulheres, dormir pouco engorda

2006/05/24 13:19 (no portugaldiario )

Dormir menos de cinco horas por noite aumenta riscos de ganhar peso.


As mulheres que dormem cinco horas ou menos por noite correm mais riscos de aumentar de peso do que as que dormem habitualmente pelo menos sete horas, indica um estudo hoje apresentado nos Estados Unidos.
«…
Em média, as mulheres que dormiam cinco horas ou menos por noite pesavam no começo do estudo 2,5 quilogramas mais do que as que dormiam sete horas e ganharam quase 750 gramas nos dez anos seguintes.
«Pode não parecer muito, mas estamos a falar de uma média», afirmou Sanjay Patel, professor de Medicina que dirigiu o estudo, apresentado no congresso anual da Sociedade Americana do Tórax, em San Diego, Califórnia.
«…
Segundo investigações anteriores, poucos dias de restrição do sono bastam para que as hormonas que controlam o apetite aumentem a sensação de fome. «Isso levou os médicos a pensar que as mulheres que dormiam menos tinham mais fome», explicou o investigador.
Mas pelo contrário, as mulheres do estudo que dormiam menos comiam menos do que as que dormiam sete horas, o que não explica como aumentaram de peso.
……………….


Está explicado o meu problema :), afinal não tem nada a ver com os chocolates, nem com o pão, nem com a manteiga, … que alivio. É bom saber que para fazer dieta basta … dormir muito. Um destes dias vou fazer a experiência, durante uma semana durmo todas as noite 8h, vou ter que emagrecer pelo menos uns 3Kg.

2 comentários:

tulipa_negra disse...

oh linda, se isso resultar, então bora lá fazer uma cura de sono!!!!
isso quer dizer que se comermos 10 barras de chocolate no sabado e dormirmos o domingo inteiro, não acontece nada?

Bonecas de Pano disse...

Dina veja bem!!!
"Isso levou os médicos a pensar que as mulheres que dormiam menos tinham mais fome. Mas pelo contrário, as mulheres do estudo que dormiam menos comiam menos do que as que dormiam sete horas, o que não explica como aumentaram de peso." Ops, o que estou fazendo acordada até uma hora dessas??