quarta-feira, abril 19, 2006

Arte Antiga!

Confessem que vos enganei com o título do post! Pois “arte antiga” quer dizer coisas que fiz há muitos, muitos anos, mais propriamente em 1987. É um quadro a óleo baseado num postal com o castelo da minha terrinha, o Castelo de Almourol.


Devem saber que é o único castelo de Portugal que se encontra dentro de água. E isto precisa ser divulgado, porque no estado em que anda o rio Tejo no que se refere a caudal, qualquer dia vai estar em Terra firme.

Quando encontro estes quadros fico a pensar… “Bolas, já fizeste coisas giras porque carga de água paraste? Agora vais precisar outra vez de muitos anos para recuperar o que já sabias!”
Mas pronto fico-me por aqui, porque continuo sem fazer, ou melhor, uma vez por outra (muito por outra) lá faço mais um quadro a óleo, mas só se tiver uma “faca apontada” por alguém que me fez um pedido e eu não tive coragem de recusar.

Anterior a este quadro fiquei com um amigo que faz maravilhas muito melhores do que as minhas e que se tornou tão preguiçoso quanto eu. Este post é para ele, quero propor-lhe um desafio, se ele voltar a pintar, talvez eu recomece. Eu já consegui aproveitar-me dele e já tenho alguns quadros dele lá em casa, quando ele for famoso eu vou ser rica ;) mas quero mais.


O quadro está assinado XAVIER e foi o primeiro a que tive direito.

Pronto e como já perceberam lá se foi outra vez o "livro à Quarta", ando sem tempo para ler.

3 comentários:

Patixa disse...

Olá Dina,
gostei muito do teu quadro!
Eu também pinto (ou pintava) a óleo! Infelizmente já não pinto há muito tempo... Falta de tempo!
Um dia tenho que postar as fotos dos meus quadros.
Bjinhos

Titá disse...

Deixa lá o livro à quarta...valeu pelas imagens....
Os quadros são lindos.Adorei

Bjs

Anónimo disse...

Olá!
Gostei muito do teu quadro! :)
Em relação ao post passado, tens toda a razão, somos mal servidos, a comida não é do dia e é tudo mt caro!
Beijinhos