quinta-feira, abril 06, 2006

A minha sementeira (act.)

Lembram-se da “caixinha” com terra?
Pois é, já começa a ter folhinhas, são os amores-perfeitos, uma das flores que mais gosto.

Está num sitio bem quentinho, além de estar em estufa própria e com muito sol (quando não chovem cargas de água, como ontem e hoje). O resultado está à vista, vamos ver quanto tempo aguenta, confesso que o meu jeito para sementes ainda é menor do que tratar de bonsais.
Aliás como podem ver, a regra é: uma semente por vasinho.
Eu nunca arrisco tal coisa, primeiro tenho quase a certeza que algumas não nascem, depois …
- uma sementinha daquele tamanho por vaso?
- Nah! Assim só fico com uma flor!
- Vamos deixar muitas em cada vaso e fico logo com um “campo” cheio ;)




Tão frágeis que são!!!
O difícil vai ser aquela altura em que é preciso mudar uma para cada vaso, acho que também vou passar essa fase e mudar o vasinho inteiro para um maior, ou para o canteiro da rua, elas depois orientam-se.
Estes vasinhos são o máximo, desfazem-se ao longo do tempo, por isso não me arrisco a dar cabo das raízes.

4 comentários:

Ouvinte disse...

Ora isso é uma boa ideia, colocar as flores num canteiro de rua e elas que se orientem ... é giro, é como ter um cachoro e dar-lhe 3 euros para ir comer ao restaurante. :)

Tanto com os Bonsais como com estes amores-perfeitos ainda te vais divertir muito, e alem disso já fizeram correr muitas vezes os teus dedos pelo teclado para falares deles ... com o teu trabalho e nós a torcer para que corra tudo bem, vais ver que terás belos amores-perfeitos.

Beijinhos.

Anónimo disse...

Olha que boa ideia! O meu pai dedica-se imenso à jardinagem... eu tenho pouca sorte com plantas e flores! Mas a minha mãe tb é cozinheira e eu nem um ovo estrelo! Ok... isto dá-me k pensar! :/ Já vou daki preocupada... eheheh Jokas

Mónica Lice disse...

Estou certa de que o resultado será fabuloso!:) Depois quero vê-lo, ok?:)

Beijinhos.

[A] disse...

claro que vais ter muitas flores e muitos amores perfeitos!!! todos colhemos o que semeamos...