terça-feira, abril 18, 2006

Factura


Deixem-me partilhar com vocês a minha “raiva interior”.
Nestes passeios do fim-de-semana passado tomei o pequeno-almoço a meio de caminho, ou seja, numa estação de serviço.

Comi o tradicional, uma sandes de queijo num horroroso pão de forma, porque não havia outro e um café.

Escolhi tudo, seguindo o carreirinho previamente criado para os burros como eu e finalmente cheguei à caixa, levando o tabuleiro, o comer e guardanapos, porque pratos para colocar o comer não havia.

Quando cheguei à caixa, nem queria acreditar … a sra. pensou que eu ia almoçar, só podia! O preço que me apresentou era de um almoço e não de um “pequeno-almoço”.

Será que não pode existir concorrência nas estações de serviço?
É uma vergonha os valores que cobram e ainda por cima por nada, porque por aquele preço vou a uma pastelaria a sério na zona nobre de Lisboa, sou servida à mesa com toda a delicadeza e saio agradada, dali saí com uma “agradável” má disposição e indigestão.

Eu até posso comer antes de entrar na auto-estrada, mas realmente as viagens são longas, para mim qualquer hora e meia fechada dentro de um carro dá para gritar, preciso pelo menos de ir beber água, comer, fazer qualquer coisa … e estas estações de serviço sabem isso, por isso aproveitam-se vergonhosamente da situação.

“Concorrência” precisa-se, por favor!

P.S. deixem-me esclarecer, o valor total refere-se a duas pessoas!

3 comentários:

BAd disse...

Infelizmente isto não é um caso isolado.
Sim, as estações de serviço abusam porque não têm concorrencia, mas e qual é a desculpa das outras lojas?
Um simples café em Lisboa um destes dia custou-me 1,25!
É um escandalo o abuso dos preços em determinados sítios e às vezes os empregados ainda parecem que nos estão a fazer um favor.
Fico irritada, com certeza que fico irritada!!!!!!!!

Living Place disse...

GGGGGGGGGRRRRRRRRRR realmente, eu bem sei o que é isso. Quando vamos em viagem são 4 pessoas logo, sabe bem parar pelo caminho para descontrair um pouco... é um abuso, não sei como a DECO ainda não se mexeu nesse sentido.

Ouvinte disse...

Não posso deixar de partilhar a tua indignação ... isso é o que se chama mais um roubo das estações de serviço.

Já não bastava o valor que nos cobram pelos combustiveis e os lucros que tiram, para ainda virem tirar mais naquilo que não podemos mesmo fugir... Alimentação.

;)